quarta-feira, 30 de novembro de 2011

4 meses em uma semana!

O campeonato brasileiro de 2011 sem dúvidas é o mais emocionante da história dos pontos corridos, à 1 jogo do término ainda não se sabe o campeão, e 5 times ainda desputam por uma vaguinha na cobiçada Libertadores.

Sempre defendi o esquema dos pontos corridos, e esse ano embora muitos erros, a CBF acertou em agendar os clássicos para as últimas rodadas. Muitos criticam o esquema por não ter a emoção de uma final de campeonato. Quer uma final melhor do que essa? Certamente não terá a marmelada dos campeonatos anteriores, com times fazendo "corpo mole", no domingo, todos entrarão em campo para ganhar.

E quem vai levantar o caneco? Qualquer um que ficar com a taça vai ser por merecimento e mérito, o Vasco vem se superando à cada jogo, apesar de não ter um time muito forte individualmente, o técnico Ricardo Gomes conseguiu montar uma equipe, um grupo de verdade, que é muito difícil de se encontrar hoje em dia. Já o Corinthians tem vários destaques individuais, e mesmo possuindo um elenco melhor em comparação com o Vasco não vem apresentando um exelente futebol, mas vem cumprindo o seu papel, afinal, meio a zero são os mesmos 3 pontos de uma goleada.

E a vaga na Libertadores ? Acredito que Flamengo, Coritiba e Internacional briguem por essas duas vagas restantes, já o São Paulo e Botafogo não fizeram por merecer e se conseguirem algo além de uma Sul-Americana será pura sorte e não por competência de seus dirigente e jogadores.

E na zona da degola, acredito e torço para o Cruzeiro disputar a série B em 2012, com absoluta certeza vai fazer muito bem para os jogadores e principalmete para a diretoria medíocre da raposa.

Bom, é isso, peço desculpas pela minha ausência durante 2 semanas (correria total), e estarei torcendo para o campeonato ser ainda mais emocionante nesta rodada final, se é que isso seja possível.

O que temos à fazer é roer as unhas e esperar o domingão, afinal, essa semana parece que está demorando 4 meses.

Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página